bot ouca radio2

banner dengue

Aperfeiçoamento Pedagógico é tema de curso para os Enfermeiros da Santa Casa

UESC_em_nova_parceria_com_a_SCMI.jpg

Mais uma parceria de sucesso entre a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) será celebrada nesta nesta quinta-feira (31), quando haverá a primeira aula do Curso de Aperfeiçoamento Pedagógico em Enfermagem para os enfermeiros da instituição de saúde.

O objetivo do curso é aprimorar a construção do saber científico dos profissionais que atuam no Hospital Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. “É um incentivo e reconhecimento, provocando a sensibilização para a auto-avaliação crítica no papel de educador que cada enfermeiro exerce em suas funções cotidianas, principalmente no serviço de preceptoria que os enfermeiros da instituição prestam junto ao Programa de Estágio aos alunos da UESC”, declarou a coordenadora do Serviço de Educação Continuada, Raíssa Denega.

O curso terá duração de um ano e acontecerá sempre na última quinta-feira de cada mês, com 3 horas de duração para cada encontro, com opção para os turnos matutino e vespertino. Ao fim do curso, os certificados serão emitidos pela UESC e o enfermeiro deverá apresentar um projeto que possa ser colocado em prática dentro da sua própria instituição de trabalho.