bot ouca radio2

banner dengue

Prefeitura e Ceplac promovem Feira do Mel em Itabuna

Durante seis dias, a população itabunense e visitantes de outras partes da região terão oportunidade de conhecer de perto vários tipos de abelhas, além de produtos como pólen, mel e seus derivados produzidos no sul da Bahia, durante uma feira do mel, a ser realizada no período de 11 a 16 deste mês, na Praça Olinto Leone, no centro da cidade.

Secretario_Jorge_Vasconcelos.jpg

O evento que tem como tema “Sem abelha... sem vida!”, será promovido pela Ceplac em parceria com a Prefeitura de Itabuna, Instituto Chocolate, Associação dos Meliponiacultores e Conselho Nacional de Agronegócios das Abelhas, e contará com a participação de diversos apicultores que estarão expondo o que há de melhor no que se refere ao mel.

Os organizadores informam que vão colocar à disposição do público, uma grande quantidade de produtos a exemplo de receitas, cerveja e cachaça todos feitos com mel, além de frutas frescas e secas com mel cristalizado, geleia real, e claro, o mel puro, entre outras novidades.

“Quem gosta de mel e conhece os benefícios que ele traz à saúde, terá uma boa oportunidade de conhecer de perto não apenas as abelhas, como também de adquirir diversos produtos que estarão expostos em stands, durante quase uma semana na feira”, destacou o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, Jorge Vasconcelos.

Ele destaca ainda que o mel é um alimento energético completo, de alto valor nutritivo e fonte de minerais que atuam na formação das proteínas necessárias à sobrevivência, além de contribui para o fortalecimento das bactérias saudáveis. “Sem contar que é uma ótima fonte de energia para o corpo e o cérebro”.