bot ouca radio2

banner dengue

Projeto Amigas do Base inicia trajetória voluntária em prol do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães

Em 2018, ano em que completa 20 anos de inauguração e serviços prestados à população de Itabuna e região sul/extremo sul da Bahia, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM) recebe de presente da sociedade itabunense o Projeto Amigas do Base. Com o intuito de ajudar voluntariamente a instituição a continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), as Amigas do Base iniciam hoje (06), em evento que terá início a partir das 18 horas, na Usemi, uma das campanhas que visa melhorar a qualidade de vida da comunidade que utiliza o Hospital de Base para cuidar da saúde.

H._Base.JPG

No evento que irá reunir representantes e lideranças de diferentes segmentos da sociedade civil, além de membros da diretoria do Hospital de Base e representantes da Administração Pública Municipal de Itabuna, será lançada a primeira campanha do projeto, objetivando a arrecadação de toalhas e lençóis para serem doados ao hospital. A expectativa é de grande adesão da população a esta primeira etapa campanha cuja entrega das doações está prevista para o dia 29 de junho.

Administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), o HBLEM tem atendimentos nas áreas de urgência e emergência, clínica médica, clínica cirúrgica, ortopedia e traumatologia, bucomaxilofacial, neurologia, neurocirurgia, angiologia, cirurgia vascular, CTI, psiquiatria, bioimagem e hemodiálise.

Em um ano também marcado pela recuperação da enfermaria D, que agora conta com 38 leitos equipados, cuja obra foi possibilitada a partir de recursos oriundos de uma ação civil pública do Ministério Público do Trabalho, movida no Tribunal Regional do Trabalho, o HBLEM ver nascer uma ideia de doação e amor ao próximo, que se pautará por movimentos de colaboração com a instituição que atende cerca de 168 municípios e é mantida apenas com recursos do SUS.