bot ouca radio2

banner dengue

Secretaria de educação de Itabuna desenvolve ações para preservação de Escolas Municipais

Com a preocupação em cuidar do patrimônio público, a exemplo dos prédios escolares, equipamentos e materiais didáticos, a Secretaria Municipal de Educação de Itabuna pretende implementar uma série de ações voltadas a garantir a preservação das Escolas Municipais. A ideia visa unir as comunidades para que atuem juntas no sentido de cuidar do bem público.

Desenvolvendo estratégias para aumentar a integração entre corpo docente, funcionários, pais e alunos, a Secretária de Educação de Itabuna, Nilmecy Santos Gonçalves considera fundamental a atuação conjunta da comunidade escolar em prol da preservação do patrimônio material público. Segundo a secretária, além de um trabalho integrado junto aos órgãos de fiscalização competentes, como a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, é preciso ainda que a população esteja empenhada em colaborar tanto na preservação, quanto denunciando ações de vândalos.

festa.jpg

Nilmecy Gonçalves observa ainda que sempre que alguma escola sobre com ações de vandalismo, a necessidade de realizar reparos demanda um aumento nos custos de manutenção, prejudicando dessa forma toda a sociedade. Segundo a secretária, é importante observar que causar dano ao patrimônio público se configura em crime, sendo prevista até repressão policial nesses casos.

Após identificar alguns casos em que escolas municipais sofreram danos materiais, a Secretaria Municipal de Educação de Itabuna realizará uma série ações articuladas no intuito de garantir maior preservação das instituições de ensino de Itabuna, preservando também, aos alunos, o direito de aprender.

__________________________

Diretoria de Comunicação Social