bot ouca radio2

banner dengue

BARRAGEM FICARÁ PRONTA EM ABRIL 2017

o Prefeito Fernando Gomes, juntamente com uma comitiva, visitou as obras da Barragem do Rio Colônia, situada no município de Itapé, no litoral sul do estado. A comitiva, composta pelo presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Chico Reis, o vereador Júnior do Trator, o presidente da Emasa, Jader Guedes, o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio-Ambiente, Jhon Vinícius Nascimento e o secretário de Viação e Obras, Chico França, acompanhou de perto o andamento das obras de construção da barragem.
De acordo com o diretor do Consórcio Rio Colônia, Mauro Prates, a barragem será finalizada em meados de abril. A conclusão da obra vai permitir a ampliação do abastecimento regular de água tratada em Itabuna, que enfrenta uma grave crise hídrica, por conta da longa estiagem. Além de beneficiar várias cidades da região.
O equipamento conta com investimentos de R$ 120 milhões, recursos dos governos estadual e federal, e emprega cerca de 140 trabalhadores. A obra é realizada por três empresas através do Consórcio do Rio Colônia, que engloba a Metro Engenharia, Tectran Engenharia e CTA empreendimentos.
Durante a vistoria, Fernando falou da importância da obra para a população itabunense. "Vim acompanhar a obra, que já era pra estar pronta há anos. O Governador Rui Costa está tomando as providências para terminar a barragem e ajudar Itabuna”, afirmou.